Acesse o conteúdo

MBA em Gestão Empresarial: receptividade do mercado

Universidade Tuiuti

Universidade Tuiuti

MBA em Gestão Empresarial: receptividade do mercado

Com um certificado de MBA em mãos, os graduados podem provar que concluíram o curso necessário para serem considerados especialistas no campo dos negócios e merecedores de cargos de liderança. É também uma ótima opção para os profissionais que querem acelerar sua carreira em direção a uma posição executiva. Neste artigo serão apresentados detalhes da especialização em Gestão Empresarial da Universidade Tuiuti do Paraná, bem como os principais benefícios de incluir um MBA no currículo, numa visão do mundo corporativo.

Benefícios do MBA 

1. Maior autoconfiança

O sentimento de realização e os conjuntos de habilidades adquiridos durante a especialização em Gestão em Empresarial podem melhorar a confiança de qualquer pessoa à medida que vêem seu avanço no mundo dos negócios.

2. Competências Transferíveis

Muito do conhecimento conquistado no MBA será aplicável em muitos setores. Você se tornará mais habilidoso e versátil, independentemente do seu cargo, graças às características apreendidas, como liderança, pensamento crítico e analítico, criatividade e comunicação.

3. Melhor Comunicação

Os graduados em MBA geralmente se comunicam melhor no trabalho com colegas, chefes, funcionários e em situações sociais, como eventos ou apresentação da empresa.

4. Mais oportunidades de emprego

Muitas empresas agora exigem ou preferem candidatos com um MBA em diversos cargos e funções. Ganhar este grau aumenta significativamente o número de oportunidades de trabalho para as quais você se qualificará.

5. Maiores rendimentos

O aumento nos rendimentos dos profissionais que se dedicaram ao aprimoramento de suas carreira são geralmente o motivo pelo qual mais pessoas entram em programas de MBA.

6. Melhor gestão de finanças pessoais

A perspicácia financeira que o curso de Gestão Empresarial transmite os alunos, torna-os melhores em avaliar riscos, entender como funcionam as taxas de inflação e juros e responder às mudanças econômicas e às flutuações do mercado.

Receptividade no mercado de trabalho

A receptividade de quem tem um diploma de MBA em Gestão de Empresarial se expandiu globalmente, e hoje os funcionários mais valiosos no mercado de trabalho são aqueles que entenderam como gerenciar recursos e atividades de negócios entre diferentes culturas. O curso disponível na Universidade Tuiuti do Paraná possui um currículo tradicional de MBA, desenvolvido para que os gestores, de diferentes áreas do mercado, possam se capacitar e se atualizar para o planejamento, implantação e avaliação das melhores estratégias organizacionais.

Ao final os profissionais contaram com competências de gestão empresarial estratégica nas principais áreas organizacionais: economia nas empresas, gestão de pessoas, marketing, relacionamentos e avaliação estratégica. Além de capacidade para empreender com inovação e participar de negócios em ambientes competitivos.

Como reorientar a carreira para o sucesso profissional?

Como Albert Einstein disse: “O importante é não parar de questionar. Curiosidade tem sua própria razão para existir.” Os candidatos ao MBA geralmente possuem uma curiosidade inata e insaciável. Eles sabem que há sempre algo mais para aprender, e por isso, se esforçam para manter uma alta capacidade de análises competitivas, estudos de indústrias emergentes e tendências em seu setor.

Você espera começar seu MBA ainda esse ano? Antes de tomar uma decisão importante como essa, conheça mais desta especialização em Gestão Empresarial da Universidade Tuiuti do Paraná aqui.

Faça o download gratuito do e-book!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *