Primeiro semestre de 2022
DEVIDO A PANDEMIA, OS CURSOS PRESENCIAIS PODERÃO TER AULAS NO REGIME REMOTO ON LINE, EAD COM AULAS AO VIVO ENQUANTO DURAR A PANDEMIA
18 meses
Destinado aos médicos veterinários
Mensal:
Sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e domingos das 8h às 13h.
Barigui/Curitiba
Me. Rodrigo Azambuja Machado De Oliveira
Acesse aqui!
atendimento.pos@utp.br
Dr. Welington Hartmann
welington.hartmann@utp.br
Acesse aqui!
Secretaria da Pós Graduação (Lato Sensu) pelo whatsapp (41) 99759-9111 ou e-mail secretaria.pos@utp.br
Para facilitar o seu atendimento, identifique-se com o nome completo, curso e período.
O curso de pós-graduação foi desenvolvido diante da necessidade que o mercado de trabalho impõe, especialmente na produção e reprodução de bovinos de corte e leite. A pós graduação oferece ao profissional a seguridade técnica, prática e qualificação exigidas.
.
Por apresentar diversas disciplinas específicas, o curso de pós-graduação em Produção e reprodução de bovinos proporciona o conhecimento aprofundado dos tópicos inerentes a produção e gerenciamento de fazendas, bem como a aplicação e viabilidade das diferentes biotecnologias da reprodução bovina (corte e leite) permitem ao profissional a devida inserção no mercado de trabalho competitivo. O corpo docente apresenta formação técnica diferenciada e permitirá ao aluno a vivência prática dos conceitos contextualizando os temas e permitindo ao aluno a experiência e segurança técnica
Podem fazer o curso de pós-graduação em Produção e reprodução de bovinos destinado aos médicos veterinários regularmente inscritos no conselho regional de medicina veterinária – CRMV.
As áreas de competência para atuação do especialista em produção e reprodução bovina incluem: Promover o extensionismo rural, proporcionando e facilitando a interlocução entre o profissional e o produtor rural; Desenvolver projetos de pesquisa em associação com empresas renomadas da área para sanar as principais dificuldades das fazendas produtoras de leite e corte, bem como criatórios equestres, sejam elas pequenas, médias e grandes; Treinar os alunos para a identificação dos principais fatores de risco associados a queda de performance leiteira, capacitando-os a adotar medidas mitigatórias para o controle e erradicação dos mesmos. De forma consequente, aumentando a produção leiteira e o ganho financeiro das propriedades; Capacitar os alunos a desenvolverem as principais biotecnologias da reprodução nas propriedades leiteiras: inseminação artificial em tempo fixo (IATF), inseminação artificial (IA), exame andrológico, congelamento de sêmen, diagnóstico gestacional, e transferência de embriões (TE).
Todo esse conhecimento você adquire ao realizar um Produção e reprodução de bovinos! Se ficou interessado nessa especialização, não deixe de fazer sua inscrição, abrindo novas portas em sua carreira!